Mulher processa Globo alegando que emissora causa pânico com números da pandemia



Mulher processa Globo alegando que emissora causa pânico com números da pandemia
Foto: Reprodução / Globo
Uma mulher de São João de Meriti, Rio de Janeiro, entrou com uma ação judicial em junho contra a Globo para pedir que a emissora mude a forma de divulgar as estatísticas sobre os casos confirmados e óbitos do novo coronavírus. De acordo com informações do Notícias da TV, Rosemary Matias de Lima alegou que a emissora causa pânico na população e que, por isso, deveria mostrar apenas os números diários sobre a doença e não os dados acumulados desde o início da pandemia, apesar da empresa fornecer ambas informações.  
  
A telespectadora alegou que, por divulgar os números acumulados de casos e mortos, a Globo faltaria com dignidade às pessoas; que os dados divulgados seriam contraditórios e não dariam a exata dimensão da doença; que a emissora passaria a ideia de que a pandemia se torna mais intensa a cada dia. Além disso, apontou que a Platinada estava lhe atrapalhando, já que ao causar esse "mal-estar em todos os brasileiros", compromete as medidas governamentais e isso a impede de exercer o seu trabalho de saladeira.   
  
A juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, do Rio, considerou que Rosemary por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda a sociedade ou de todos os profissionais da saúde. Além do fato de que a Globo já divulga os dados sobre a Covid-19 tanto de forma cumulativa quanto diária. Disse ainda que a emissora não pode ser responsabilizada pela interrupção de atividades econômicas durante a quarentena. A ação foi extinta e a empresa não precisou se defender. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem