Sem título


Rural Produtivo é o novo programa na TVE

Comunicacao Governo da Bahia <comunicacao-governodabahia@secom.ba.gov.br>25 de julho de 2020 09:10
agricultura_familiar
Fontes das figuras:

Rural Produtivo é o novo programa na TVE

Semanalmente, a produção da agricultura familiar, cultivos, tecnologias, estratégias de convivência com semiárido, iniciativas da agroecologia, a cultura popular e receitas culinárias. Esse é o programa 'Rural Produtivo', será lançado no 2° Seminário Virtual Parceria Mais Forte, às 11h deste sábado (25), ao vivo no canal oficial da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no YouTube.

Segundo dados do Censo Agropecuário (IBGE 2017), a Bahia é o estado com o maior número de estabelecimentos da Agricultura Familiar no Brasil, 593.411 mil estabelecimentos (15% do total do país). O programa apresentará a realidade da agricultura familiar a partir da produção e das técnicas utilizadas por agricultores familiares, comunidades de fundo e fecho de pasto, comunidades tradicionais e cooperativistas rurais.

A estreia do programa na TVE está marcada para o próximo sábado (1), às 14h, com reapresentações às segundas (6h30) e quintas (20h). O “Rural Produtivo” abordará ainda dados sobre colheita, manejo e meteorologia, clima e ecologia, além de oferecer um conteúdo para desmistificar a imagem do semiárido que historicamente é visto como um local de miséria, fome e seca, mas na realidade é uma terra rica em produção, com solos férteis, belezas naturais e diversidade cultural.

As políticas públicas de assistência técnica rural aos diversos segmentos serão também temas da nova atração permitindo que agricultores tenham acesso a informações para ampliar e diversificar sua produção e comercialização. O programa vai incentivar o consumo dos produtos da agricultura familiar e agroecológicos.

A nova atração exibirá conteúdos colaborativos produzidos por jovens comunicadores, e terá um canal direto onde agricultores poderão sugerir temas que podem virar temas de reportagens As dúvidas sobre técnicas agrícolas serão respondidas por profissionais da assistência técnica rural durante o programa. A produção envolverá ainda estudantes e pesquisadores das universidades públicas baianas que desenvolvem ações relacionadas a agricultura familiar.

O novo programa começa a ser exibido após a expansão do sinal digital da TVE pelo interior da Bahia. A emissora pública está disponível para 10 milhões de cidadãos em todos os 27 Territórios de Identidade. O Rural Produtivo é resultado de uma parceria da emissora com a SDR e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Será possível assistir ao programa também por meio do site da TVE (www.tve.ba.gov.br/tveonline), do Youtube.com/tvebahia e do Facebook.com/tvebahia.  


....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Telefone: (71) 3115-9425
....................................................................................................

Fontes das figuras:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem