Umidade relativa do ar cai a 12% em cidades do Oeste e Sudoeste da Bahia

Umidade relativa do ar cai a 12% em cidades do Oeste e Sudoeste da Bahia
Foto: Reprodução / TV Oeste


A umidade do ar chegou a 12% nesta terça-feira (29) no Oeste e Sudoeste baianos. A situação fez o Instituto Nacional de Meteorologia (inmet) emitir alerta de perigo para as áreas e fez recomendações para evitar riscos à saúde aos moradores. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), percentuais como os 12% registrados são comuns em desertos. Para a OMS, o ideal é que a umidade relativa do ar esteja entre 50% e 80%. Segundo a TV Oeste, os moradores de Barreiras têm enfrentado calor e tempo seco. Por conta disso, eles devem ficar atentos para desconforto nos olhos, boca e nariz, além de ressecamento da pele.

 

Há também risco de incêndios florestais. À emissora, o agrometeorologista Marcus Wanderley disse que o percentual de umidade registrado não é comum no município nem em períodos secos. Além de Barreiras, outras cidades têm apresentado baixas na umidade do ar, caso da cidade da Barra, Abaíra, Brumado, Caetité, Campo Alegre de Lourdes, Tabocas do Brejo Velho e Xique-Xique.

 

Em casos de baixa da umidade relativa do ar, o Inmet recomenda maior ingestão de líquidos, menor exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além de hidratante e pausa na atividade física.




fonte: Bahia Noticías

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem