Barreiras recebe nova remessa com 2.220 doses de vacinas contra a Covid-19


Dessa vez, serão imunizados idosos com 70 anos acima e pacientes em tratamento de hemodiálise
O novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao município na manhã deste sábado, 20. De acordo com informações do Núcleo Regional de Saúde do Oeste, o lote recebido conta com vacinas da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan e doses da vacina Oxford, produzida pela Fiocruz.
Ao lado da técnica de enfermagem, Helena Souza, a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), Renata Queiroz, recebeu as doses através da referência técnica em imunização do Estado, Lívia Teles e da técnica de enfermagem Cristina da Silva, na sede do Núcleo. Segundo a coordenadora da COPIM, com estas novas doses será possível continuar a imunização do público alvo da primeira fase recomendado pelo Ministério da Saúde e em conformidade com o Plano Municipal de Imunização.
“A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de Imunização da Secretaria de Saúde, tem dado celeridade na vacinação conforme as novas doses chegam ao município. Com essa nova remessa, serão vacinados com a segunda dose os profissionais de saúde, e também os idosos com 70 anos acima e pacientes em tratamento de hemodiálise com a primeira dose”, pontuou Renata.

A imunização em idosos com 70 anos acima será na segunda (22) e terça-feira (23), na modalidade drive-thru, exclusivamente para pessoas que estiverem dentro do carro, em frente à Câmara de Vereadores, das 8h às 17h. A vacinação acontecerá também em pontos fixos montados estrategicamente nas Unidades de Saúde: Antônia Zélia (Vila Amorim); Martina Clara (Vila dos SAS); Eduardo Medrado (Loteamento São Paulo); Clayton Pignata (São Miguel/Santa Luzia), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.
Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde de Barreiras também continuará com a vacinação contra Covid-19 em profissionais autônomos da saúde. Dessa vez, odontólogos, enfermeiros e técnicos auxiliares de saúde bucal irão receber a primeira dose do imunizante. Para esse público a vacinação acontecerá exclusivamente no Centro de Saúde Leonídia Ayres, bairro Morada Nobre, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30.
No ato da vacinação serão exigidos dos profissionais da saúde documentos pessoais, cartão de vacinas e do SUS, declaração de Imposto de Renda (IR) 2019 ou 2020 ou ainda a declaração do local de trabalho com assinatura do responsável.

Fonte: Dircom Barreiras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem