Barreirinhas: berço de poetas, seresteiros e cantadores



 

Além de ser um dos mais populosos, de ter um comércio forte e atuante, gerador de emprego e renda, o bairro de Barreirinhas se destaca também pela sua forte influência nos movimentos culturais da cidade. Por aqui foram revelados talentos como Roberto de Sena, os saudosos Carlos Luiz, Luiz Carlos (Crispim), Ronaldo Sena, Laércio Lima, Rondinelli, os cordelistas Pinta Machado e Paulo Holanda, o notável Randesmar Vieira entre tantos outros...

Mas queremos ressaltar aqui o articulador cultural Valdiney Dourado que desde a década de 70 desenvolve um excelente trabalho em defesa da cultura barreirense, principalmente nos campos da música e do cinema. Ele é um dos responsáveis pela implantação do lendário Cine Teatro Boa Vista que marcou época no bairro de Barreirinhas, sendo por muito tempo uma das atrações e ponto de encontro da juventude, local onde foi encenada (à época) a polêmica peça teatral eles não usam black-tie, com atores vindo da capital federal, sucesso de público por onde passou, e que por aqui não seria diferente, ele também levou o cinema até o município de Corrente do Piauí, onde até hoje é lembrado por ter aberto as portas da sétima arte para aquela região até então esquecida nos campos da arte.

Releitura musical

Agora Valdiney Dourado nos brinda com uma excelente releitura musical, com composições próprias e de outros artistas. Suas composições vão desde o sertanejo, brega e boleros, e contam agora com a produção de Romildo Sena e Kayke Brito, num casamento prefeito de show de imagens, talento musical e som, que estão enchendo os olhos dos amantes da cultura barreirense, e de praticamente todas as regiões do Brasil através do alcance das redes sociais. Composições como Rapariga, que virou hit do bloco carnavalesco as raparigas, No toca Fitas de Meu Carro de autoria de Bartô Galeno e Carlos André, onde Valdiney faz uma belíssima parceria com o saudoso Alan Matos, que vale a pena ver e ouvir, e que traz belíssimas imagens do balneário prainha e do Angélica Ayres. Outra composição que está se destacando é Caminhoneiro, que bateu mais de 5 mil visualizações em menos de 24 horas. O trabalho de Valdiney Dourado é vasto e com certeza vai crescer ainda mais, à medida que vai sendo repaginado e lançado nas redes sociais para todo o mundo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem