Jornal Cidade

Câmara Rejeita Contas Da Prefeitura




com um placar elástico de 13 a 2, a Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano, reprovou as contas de 2013 do prefeito Humberto Santa Cruz (PP). 

A sessão ocorreu nesta terça-feira (6). Os únicos que votaram a favor de Santa Cruz foram os edis Jarbas Rocha e Voga Pelissari. De acordo com a vereadora Katerine Rios, relatora da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, o resultado era previsto. “Era esperado. Houve muitos desmandos. Não havia a menor possibilidade de aprovar essas contas. Muitas irregularidades foram feitas, o que não deixou margem para dúvida dos colegas”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. 



Nesta quarta-feira (7), o gestor estará na berlinda mais uma vez, quando o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgará as contas referentes a 2015. Para os vereadores reprovarem as contas de 2013 se levou em consideração o relatório do TCM, além de acusação de fraudes em licitação. Um dos processos tem a ver com fraude no uso de combustível. A suspeita é que secretários da gestão utilizaram combustível para viagens em feriados e férias, usando cartão corporativo da prefeitura. Há ainda acusação de beneficiamento de famílias ligada ao gestor, denominado de “clã do alcaide”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mais Lidas

Lapa Folia 2018