Espetáculo paixão de cristo emociona publico




A peça teatral sacro “A Paixão de Cristo”, encenada na Arena Poliesportiva Ibotiramense, reuniu milhares de pessoas nos dias 14 e 15 de abril, comovendo a todos e demonstrando a força da cultura e dos artistas ibotiramenses.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, é uma peça teatral brasileira escrita por Plínio Pacheco em 1956, baseada na Paixão sendo celebrada todos os anos durante a Semana Santa. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre e celebra os últimos passos de Jesus na Terra.
O palco e a fé em Ibotirama – A chegada do teatro está ligada intrinsecamente à religião. Os jesuítas utilizavam as encenações como um dos mais efetivos meios de evangelização dos nativos. Essas apresentações ocorriam, principalmente, durante os períodos festivos da Igreja, como a Páscoa e o Natal.

‘Noites de emoções’ – Presente ao que descreveu como foi a peça sacro “A Paixão de Cristo”, em Ibotirama, o prefeito Terence Lessa destacou o papel do diretor do espetáculo, Diego Quinteiro. “Quero parabenizá-lo pela persistência”, disse. E afirmou que o apoio do poder público municipal continuará a ser disponibilizado em todos os seguimentos da Cultura de Ibotirama.

Em Ibotirama, toda ornamentação, estrutura e clima proporcionados às apresentações, fizeram jus aos artistas ibotiramenses, nas duas noites de apresentações, a cultura de Ibotirama esteve presente de forma massiva em palco e a cada cena, transmitindo claramente cada sentimento passado por Cristo em terra. A população ganhou não apenas uma peça teatral digna para contemplação, como também, a certeza de sua fé renovada, pela mensagem transmitida através dos artistas ibotiramenses em palco.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem