Deputado apresenta uma ações parlamentares direcionadas ao combate a violência contra a mulher



“Basta de violência”. Este foi o alerta do deputado Antonio Henrique Júnior (PP) durante a audiência itinerante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, realizada nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Barreiras.
Durante o seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que “as leis, por si só, não são suficientes para transformar a realidade e que é necessário aparelhar o Estado com juizados, delegacias e abrigos para que as vítimas de violência se sintam seguras em denunciar seus agressores”.

Antonio Henrique também fez um relato de algumas das suas proposições sobre essa questão na Assembleia Legislativa, dando destaque para a Indicação Parlamentar ao governador Rui Costa para proceder a criação do Batalhão de Policiamento Especializado na Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, na estrutura da Polícia Militar da Bahia. Ele aproveitou para agradecer o atendimento do governador à sua solicitação de implantação da Ronda Maria da Penha no município de Barreiras.

Outra ação concreta apresentada pelo deputado foi a recente destinação de uma Emenda Parlamentar Impositiva, de sua autoria, no valor de R$ 250 mil para a construção da sede da DEAM – Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Barreiras.

Ao finalizar, o deputado pediu o engajamento das mulheres do oeste baiano na ‘Campanha Ligadas por Fios’ - promovida pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Instituto Amor em Mechas – cujo objetivo é coletar mechas de cabelos para confecção de perucas que serão doadas a pacientes que enfrentam o tratamento contra o câncer ou convivem com a alopecia.


Assessoria deputado Antonio Henrique Júnior

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem