Imagens da internet
Complicação do infarto, essa condição mata mais da metade dos pacientes que dão entrada nos hospitais com seus sintomas
10/11/2020
Por Nicola Ferreira, da AgĂȘncia Einstein
ApĂłs um infarto grave Ă© comum que ocorram algumas complicaçÔes, uma delas e com a maior mortalidade Ă© o choque cardiogĂȘnico. Caracterizada pela incapacidade do coração de bombear o sangue para os outros ĂłrgĂŁos, essa condição mata mais da metade das pessoas internadas por ataque cardĂaco. Mesmo com a alta mortalidade, uma pesquisa norte-americana notou que nem todos os pacientes recebem o mesmo atendimento: as mulheres muitas vezes tĂȘm sintomas subvalorizados e tratamento incorreto.
Leia a Ăntegra em: https://www.agenciaeinstein.com.br/texto/estudo-norte-americano-aponta-que-mulheres-morrem-mais-por-choque-cardiogenico/ â
Palavras-chave: Mulher; infarto; cardiologia; qualidade de vida
Assine gratuitamente os conteĂșdos da AgĂȘncia Einstein
Com foco em saĂșde, ciĂȘncia e bem-estar, a AgĂȘncia Einstein oferece gratuitamente conteĂșdo qualificado para jornais, revistas, emissoras de TV e rĂĄdio e sites de notĂcias.
A iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein, de SĂŁo Paulo, tem o objetivo de difundir informação de qualidade para promover saĂșde e difundir conhecimento.
Para assinar a AgĂȘncia e ter acesso gratuito aos conteĂșdos disponĂveis para publicação em seu veĂculo, acesse: agenciaeinstein.com.br
Att,
AgĂȘncia Einstein - NotĂcias de SaĂșde
Tags:
mulher