BARREIRAS IGNORA DECRETO DO GOVERNO E ANUNCIA RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS


É, equipes estão montadas em informações específicas para controle, se sobrecarregar os hospitais em qualquer cidade eles são transferidos para Salvador, assim deve-se ter o máximo de cuidado nas decisões a serem tomadas, neste momento é se observar o avnço ou diminbuição dos casos de infecção, veja o que fala o site Bnews sobre a decisão da politica na cidade de Barreiras sobre início das aulas... 

"Os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Barreiras, região do extremo oeste, vão retornar às salas de aula no próximo dia 18 de janeiro. A informação foi confirmada pelo site local Blog Bahia com a  secretária de Educação do município, Cátia Alencar. Segundo ela, as atividades devem acontecer de forma remota só até o dia 16, mesmo que haja a prorrogação da proibição de aulas em escolas públicas e privadas por parte do Governo do Estado. 

No dia 5 de janeiro, o Governo publicou no Diário Oficial a prorrogação da suspensão das aulas, além da realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela gestão municipal nesta quinta-feira (7), a cidade conta com 8.229 casos confirmados da Covid-19 e 106 mortes. Do número total de casos identificados, 252 permanecem ativos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 62% e dos clínicos de 19%.

Governo

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, informou, em entrevista nesta quinta-feira (7) à Rádio Metrópole, que as próximas duas semanas serão críticas para tomar decisão sobre volta às aulas, mas disse entender a organização para a retomada.

"Quem vai ditar isso é a situação do momento que for avaliada, fazer prospecção da situação, pois estamos esperando o aumento no número de internações, fruto que acontece por causa do réveillon. Daqui a 15 dias ver taxa subir, UTI's ocupadas, não tem condições de abrir escolas", avaliou".

##Barreiras #ignora #decreto #do #Governo #e #anuncia #retorno #às #aulas #presenciais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem