Rui Costa evita estabelecer prazo para vacinação em todos os baianos

 


O governador Rui Costa(PT), nesta terça-feira, 19, durante coletiva a imprensa na Obras Sociais Irmã Dulce, no ato que marcou o início da imunização contra o coronavírus no Estado, evitou estabelecer prazo para vacinação de todos os baianos.

“Acho que ainda não. Ainda é cedo pra isso. Vai depender do acesso a outras vacinas. E vai depender do volume de produção. Por exemplo essa do Instituto Butatan que é uma parceria coma China, todo esse volume que estamos vacinando foi produzido na China. Não foi produzida pelo Brasil. Ela foi importada pelo Butantan. Mas a produção integral foi na China. O Butantan apenas fez o envaso nos frasquinhinos e por enquanto todo lote continua vindo da China. O governo de São Paulo e o Butantan pediram autorização a Anvisa para legalizar, formalizar o uso das produzidas no Brasil, que ainda não foi autorizado. Portando, essa vacina Russa será produzida no Brasil. Aliás, já temos a informação que a produção já começou na última sexta-feira, 15, em uma parceria do laboratório russo com o laboratório brasileiro e portanto a gente teria ai já disponível pra embarcar para o Brasil, uma quantidade grande de vacina”, frisou.

Serão 376.600 doses do imunizante, que será utilizado para vacinar cerca de 180 mil pessoas. Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Por Jones Almeida

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem