Câmara de Salvador institui comissão para acompanhar retomada dos eventos na cidade


Câmara de Salvador institui comissão para acompanhar retomada dos eventos na cidade
Foto: Sercio Freitas/Divulgação

A Câmara de Salvador instituiu nesta quinta-feira (26) uma comissão especial que debaterá a retomada dos eventos na cidade. O presidente do colegiado é o líder do DEM na Casa, Claudio Tinoco.

 

Na próxima semana um plano de ação será encaminhado por Tinoco à comissão. Dentre os atos previstos estão a realização de uma audiência pública já em setembro sobre o tema. Os membros da comissão também estarão presentes no evento-teste promovido pela prefeitura, nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções.

 

Além de Tinoco, os seguintes vereadores compõem o colegiado: o vice-presidente Anderson Ninho (PDT), e os parlamentares André Fraga (PV), Cris Correia (PSDB), Daniel Alves (PSDB), Leandro Guerrilha (PL), Marta Rodrigues (PT), Ricardo Almeida (PSC) e Sílvio Humberto (PSB).

 

A aprovação da comissão foi aprovada em sessão ordinária realizada na última terça-feira (24). "A retomada dos eventos é uma pauta importante para a nossa cidade, principalmente porque o turismo, que engloba também o setor de eventos, é a principal indústria da nossa cidade, com impacto direto no PIB. Muitos pedem maiores debates acerca dessa retomada, da realização de eventos-testes, por exemplo. Na cidade de São Paulo, serão feitos mais de 30 eventos-testes para acompanhar os efeitos relacionados à transmissibilidade do coronavírus. Essa comissão trará maior debate e acesso da população à temática", afirmou Tinoco, na ocasião.

 

Vale lembrar que, além de presidente da comissão, ele foi secretário de Cultura e Turismo (Secult) em Salvador durante a gestão do ex-prefeito ACM Neto (DEM).

 

O evento-teste no Centro de Convenções, o primeiro show autorizado para acontecer após o início da pandemia, foi anunciado na última segunda-feira (23) pelo prefeito Bruno Reis (DEM). A banda Afoxé Darajú de Odé, o cantor Gerônimo, Telefunksoul e a cantora Marcia Castro são os artistas que se apresentarão na atração. O evento tem 500 convidados – que é o número máximo de pessoas permitidas pelos decretos municipal e estadual. O público será indicado pelas entidades do setor e empresas apoiadoras da festa (leia mais aqui).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem