Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

 O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acertou a sua filiação do PSB para ser o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, que tentará retornar ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais deste ano. O acerto aconteceu nesta segunda-feira, 7, em encontro com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, em São Paulo.

Ao UOL, o presidente do PSB contou que só resta oficializar a filiação de Alckmin ao partido. “Tivemos uma conversa muito boa com ele [Alckmin]. Mais uma, né? Ele disse que o caminho natural dele é o PSB e praticamente ficou selado o ingresso dele, mas vai decidir uma data. Não bateu o martelo quanto à data”, disse.

Thank you for watching

A filiação de Alckmin tem de acontecer até 2 de abril, pois esta é a data limite imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para interessados em concorrer nas eleições de outubro estarem filiados a algum partido. 

“Ele vai ser o vice se Lula confirmar o convite. No PSB, está acertada a sua filiação”, acrescentou.

Lula e Alckmin negociam a formação de uma chapa desde novembro do ano passado, um mês antes do ex-governador deixar o PSDB, partido do qual fazia parte há 33 anos. Para ser vice de Lula, ele tratou uma filiação com partidos mais próximos da esquerda. (A Tarde)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem