Ex-candidato a vereador por Barreiras, Jackson Ayres participa de reunião com o deputado Tito no povoado Morrão

 Nesse sábado, 05 de março, aconteceu uma grande reunião com os moradores da comunidade Morrão, município de São Desidério. A reunião foi organizada pelo ativista político 'Luís do Morrão' e pela presidente da associação de moradores local, Natália.

Várias lideranças políticas de Barreiras e de São desidério marcaram presença e ouviram atentamente as demandas daquele povo tão esquecido pelo poder público.

O deputado federal Tito; o vereador Maruzan; o sulente de vereador Tatico Rocha; o ícone da iluminação pública e ex-candidato a vereador por Barreiras, Jackson Ayres; o servidor público Tião; e vários moradores daquela linda comunidade.

Todas essas pessoas estão empenhadas em levar qualidade de vida para a comunidade Morrão, visto que são várias as demandas daqueles cidadãos: Água potável; posto de saúde e/ou uma ambulância; transporte escolar; escola de qualidade; proteção aos rios junto ao IBAMA, devido ao grande número de barragens e incentivo ao esporte para afastar os jovens das drogas e malefícios afins.

Tito se comprometeu a ser parceiro da comunidade, inclusive, perfurar um poço artesiano para sanar de vez o problema de água potável do Morrão, visto que, para a surpresa de muitos, a água que é consumida por aquelas pessoas é captada diretamente do rio, sem nenhum tipo de tratamento, com todos os tipos de sujeira, o que configura até um crime, e tornando-se um caso de saúde pública.

"Aqui já encontramos até passarinhos mortos dentro da caixa d'água que nos fornece. Dificilmente chega água para os moradores da parte alta, e quando chega, não é o suficiente". Destacou o morador Reiniel.

Outros moradores afirmaram que já tentaram por várias vezes dialogar com o prefeito Zé Carlos, mas que não lograram êxito. "O Zé Carlos só vem aqui quando morre uma pessoa importante da comunidade", falou uma outra moradora.

A comunida Morrão é destino de vários turistas da região e do Brasil, visto que, é banhada por dos lindos rios, o rio Grande e o Rio das Fêmeas. Os moradores pedem socorro. "E agora José?"

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem