Jornal Cidade

No Hospital da Mulher, gestantes recebem orientações sobre fisiologia do trabalho de parto

 



Gestantes assistidas pelas equipes do Hospital da Mulher, em Barreiras, fizeram uma pausa na manhã desta terça-feira (18), para receber orientações sobre as etapas do trabalho de parto. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde através do Hospital da Mulher contou com a participação de 20 gestantes e seus acompanhantes. A mediadora responsável em repassar informações para as futuras mamães foi a enfermeira obstetra Silmara Regina Grisa que destacou os cuidados e as fases do trabalho de parto.

“Trata-se de um momento voltado para esclarecer as dúvidas mais frequentes e orientar sobre as modificações corporais, bem como, os períodos de pré-parto, parto e puerpério. Neste encontro oferecemos acolhimento, amparo emocional, tiramos dúvidas, promovemos trocas de experiências e repassamos informações importantes”, esclarece a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Patrícia Assis.

Durante o encontro, às futuras mamães e seus acompanhantes também receberam informações sobre as modificações fisiológicas, desconfortos da gestação, alimentação e tipos de parto, além das fases clínicas do trabalho de parto, desde o momento em que se inicia até o nascimento do bebê. Ainda foram esclarecidas alterações corporais que podem ser desencadeadas durante esse processo, transmitindo às gestantes confiança para passar por esse momento sublime com tranquilidade e segurança.

Hospital da Mulher – A unidade hospitalar atende, em regime de 24 horas, pacientes de Barreiras e demais municípios da região Oeste. Recebe gestantes acompanhadas pelas unidades de saúde, e, por meio de um atendimento humanizado, realiza o parto e os atendimentos necessários tanto para mãe quanto para o recém-nascido. Através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras são oferecidos no Hospital da Mulher a Certidão de Nascimento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), também a emissão do Cartão do SUS, o teste do olhinho, da orelhinha e a aplicação das primeiras vacinas necessárias para os bebês.

Dircom/PMB – 18.4.2023

--







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mais Lidas

Lapa Folia 2018

Visão de empreendedor