PC do B de Vitória da Conquista: Uma História de Compromisso e Perspectivas Políticas

 




Vitória da Conquista, Bahia - O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é uma força histórica e influente em Vitória da Conquista, desempenhando um papel fundamental na construção da cidade que conhecemos hoje. Sua trajetória de compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento da cidade é notável, e suas realizações falam por si.


O PCdoB sempre esteve no centro das ações políticas de Vitória da Conquista, contribuindo para os governos de Guilherme Menezes de Andrade e José Raimundo, prefeitos que deixaram um legado impressionante. Seus mandatos resultaram em melhorias substanciais em áreas como segurança pública e educação superior, com a criação de instituições de ensino de destaque, incluindo a UESB, CAMPS UFBA e CAMPS IFBA.

Atualmente, em 2023, o PCdoB continua a ser um ator político forte na cidade, com três vereadores e um deputado estadual representando a população. Esse apoio demonstra o reconhecimento do trabalho árduo e das lutas incessantes que o partido enfrentou em prol da comunidade.

Nas últimas eleições, o PCdoB foi o partido com mais votos em Vitória da Conquista, obtendo mais de 23 mil votos nominais. Faltaram apenas cerca de 600 votos para conquistar o quarto vereador, destacando o apoio significativo do eleitorado.

O compromisso do PCdoB com a democracia e a representação verdadeira dos interesses da população é evidente na atuação de seus vereadores. Todas as votações na Câmara de Vereadores são precedidas de discussões profundas e os vereadores seguem as orientações do partido, mostrando que o PCdoB não é um partido "de aluguel."

O PCdoB se esforça para manter o ritmo de contribuição para a cidade, discutindo questões cruciais e promovendo um diálogo construtivo para o desenvolvimento contínuo de Vitória da Conquista.

O partido tem grandes ambições para o futuro da cidade, representadas por seu pré-candidato Valdenor Pereira. Valdenor, deputado federal experiente, tem uma rede de relacionamentos sólida com ministros e a capacidade de trazer melhorias significativas para Vitória da Conquista.

Glauber Rocha, Presidente do PCdoB de Vitória da Conquista, compartilhou suas perspectivas sobre a atual situação da cidade. Ele destacou desafios na área de saúde, com a falta de medicamentos nos postos de saúde e a dependência da UPA, mantida pelo governo estadual. O transporte público também enfrenta problemas, com empresas que receberam contratos controversos e oferecem um serviço de má qualidade.

No que diz respeito ao cenário político nacional, Glauber Rocha expressou sua esperança em relação ao governo Lula. Ele apontou desafios enfrentados pelo governo anterior, incluindo a negação de vacinas e a condução da pandemia, mas vê o retorno de Lula como uma oportunidade para corrigir erros e buscar melhorias significativas.

Quanto ao governo de Jerônimo Rodrigues na Bahia, Rocha elogiou a continuidade de um projeto político de sucesso, que começou com Vagner e Rui Costa. Jerônimo é visto como um líder comprometido e trabalhador, que busca superar seus predecessores. Glauber destacou a competência, qualidade e determinação de Jerônimo em sua gestão



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem