Jornal Cidade

Situação crítica da água em Correntina



Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores de nossa história, especialmente no que diz respeito ao fornecimento de água. Recentemente, temos observado que a água distribuída pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) tem se tornado imprópria para o consumo humano.

É com profunda preocupação que destacamos o absurdo de morar em uma cidade turística, conhecida na Bahia, no país e no mundo, e conviver com uma água suja, provavelmente contaminada, que coloca em risco a saúde de nossas famílias.

A situação é inaceitável e coloca em xeque a imagem de nossa cidade, conhecida por suas belezas naturais e hospitalidade. Como podemos atrair turistas e promover nosso potencial turístico quando não conseguimos garantir um fornecimento adequado de água potável para nossos próprios moradores?

Ressaltamos que é responsabilidade da gestão municipal, em especial do SAAE, garantir o acesso a água potável para toda a população, independentemente de ser ou não um polo turístico. Nossa comunidade merece serviços essenciais de qualidade, e não podemos permitir que falhas na gestão comprometam a saúde, a reputação e o bem-estar de todos nós, principalmente das crianças e idosos e todos os moradores de modo geral.

É fundamental que as autoridades competentes atuem de maneira urgente para resolver esse problema. Exigimos investimentos em infraestrutura e manutenção para assegurar que a água fornecida esteja em conformidade com as normas de potabilidade, controle e vigilância da qualidade da água para o consumo humano.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mais Lidas

Nota de Pesar