Tito (PT) propõe construção de duas UPAs, criação do Hospital Universitário e reestruturação do Emilly Raquel, em entrevista à Rádio Transamérica



 Candidato tratou ainda de ações do seu Programa de Governo para as áreas da educação, infraestrutura e eventos culturais em Barreiras

O candidato a prefeito de Barreiras Tito (PT), apresentou, nesta sexta-feira (23/08), as propostas de seu Programa de Governo em entrevista à Rádio Transamérica. Durante pouco mais de 38 minutos de conversa, Tito abordou temas como saúde, educação, segurança pública e valorização dos servidores municipais. O candidato enfatizou a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a criação do Hospital Universitário, a valorização dos servidores municipais e a retomada de eventos como o Carnaval e a Feira Agropecuária de Barreiras. 


Tito iniciou a entrevista ressaltando a importância da escuta popular na elaboração de seu Plano de Governo Participativo (PGP), construído com a colaboração da população e que recebeu mais de 1.080 propostas. Ele destacou que sua candidatura é respaldada por nove partidos e 120 candidatos a vereador e que pretende, junto com o vice, Emerson, implementar uma gestão focada nas reais necessidades do município.


Hospital Universitário e 2 novas UPAs

"Barreiras tem apenas uma única UPA, que só existe graças à intervenção do ex-governador Rui Costa. Nós pretendemos construir uma segunda e até uma terceira UPA para garantir que todos os moradores tenham acesso a um atendimento de qualidade e rápido," afirmou Tito.

Tito criticou a atual administração pela gestão da saúde em Barreiras, afirmando que "a população guardou doença nos últimos oito anos." Ele explicou que seu plano de governo prevê a construção de duas novas UPAs na cidade.

Além das UPAs, Tito destacou a importância do Hospital Emilly Raquel. Segundo ele, o hospital não está funcionando como deveria e sua reestruturação é uma prioridade. "Queremos que o Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel volte a atender 24 horas por dia, com foco exclusivo no atendimento pediátrico. É fundamental que nossas crianças recebam o melhor cuidado possível," afirmou Tito. Ele também mencionou a falta de medicamentos e a necessidade de contratação adequada de profissionais como pontos críticos que precisam ser solucionados.

Tito também ressaltou a importância do Hospital Universitário como um elemento central em sua proposta para a saúde de Barreiras. Ele destacou que a criação dessa unidade, fruto de suas ações em defesa das universidades locais, será fundamental para ampliar a oferta de serviços de saúde e proporcionar formação de qualidade para os estudantes de medicina e áreas afins. "O Hospital Universitário vai transformar Barreiras em um polo de saúde e educação de referência em toda a região oeste," destacou.

Valorização dos servidores públicos


Ao tratar da valorização dos servidores municipais, Tito foi enfático em prometer um resgate dos direitos dos trabalhadores. "Nós jamais iremos retirar direitos dos servidores públicos. Pelo contrário, vamos fazer um resgate dos direitos que foram prejudicados nos últimos oito anos," declarou. Tito também destacou a importância de servidores motivados e bem remunerados para o bom funcionamento das políticas públicas, incluindo saúde, educação e segurança.

Sobre o calendário de eventos tradicionais da cidade, Tito reafirmou sua postura de retomar as atividades que, além de importância econômica com a geração de emprego e renda, integram a história da cidade. “Nossa história foi desrespeitada nesses últimos oito anos, até a sede da prefeitura foi vendida pelo prefeito atual e até hoje nunca se informou a nossa sociedade o que foi feito dos recursos de quase oito milhões de reais da venda do prédio, toda a sociedade barreirense perdeu uma sua referência histórica e cultural da cidade” afirmou.


Segundo ele, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia vai realizar o maior e melhor carnaval do interior da Bahia em 2025. “Falar de cultura é falar de história e respeitar a história de um povo, portanto infelizmente esse governo atual, que quer eleger um poste para sucedê-lo, acabou com o nosso Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha onde eram realizadas as feiras agropecuárias e shows”, disse Tito.

Capacitação de professores


Na área da educação, Tito defendeu um maior investimento em infraestrutura escolar e na capacitação dos professores. Ele salientou a necessidade de transformar as escolas em ambientes inclusivos, onde os alunos possam se desenvolver plenamente. Tito também propôs a criação de programas de apoio psicológico e pedagógico para alunos e professores, além da modernização das unidades escolares.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem