
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou a família Bolsonaro novamente, em discurso nesta quinta-feira (8) e acusou o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) de traição.
Segundo ainda o petista, o ex-presidente pediu para o filho ir aos Estados Unidos para solicitar apoio a um golpe de Estado no Brasil.
“Em pleno século 21, um presidente ignorante e chucro, que mandou o filho dele ir pros EUA pedir pros americanos dar golpe nesse país, ele vai saber o que vai custar isso porque vai ter um processo. Esse muleque é traidor de 215 milhões de brasileiros com o prejuizo que os EUA está dando para esse país”, durante um evento em que anunciava investimentos do governo ao estado do Acre.
No dia 24 de julho, Lula chamou Bolsonaro de “fujão” e disse que Eduardo protagoniza uma “vergonha” ao buscar articulações políticas nos Estados Unidos.
Segundo o petista, o filho do ex-presidente estaria em Washington para tentar convencer Donald Trump a intervir na política brasileira.
“Mandou o filho dele sair de deputado federal e ir para Washington pedir para que o presidente Trump intervenha no Brasil. É uma vergonha, isso é uma falta de caráter. É falta de coragem”, afirmou Lula durante evento em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.