Jornal Cidade

Otto Alencar admite disputar governo da Bahia caso haja um impasse na chapa de 2026

 


 O senador Otto Alencar (PSD) admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de concorrer ao governo da Bahia em 2026. A declaração foi feita durante uma reunião com a bancada baiana do PSD na Câmara dos Deputados e está condicionada a um eventual veto do PT à reeleição do senador Ângelo Coronel na chapa liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo Otto, Coronel é candidato natural à reeleição e não pode ser retirado da composição majoritária apenas para atender ao interesse do PT de indicar dois nomes ao Senado. Atualmente, o partido busca reservar as duas vagas da chapa governista para o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Durante o encontro, Otto deixou claro que não acompanharia Ângelo Coronel caso ele optasse por se alinhar ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), como candidato ao Senado. No entanto, afirmou que pretende defender a permanência de Coronel no grupo governista e bancar seu nome junto ao PT, caso essa seja a decisão do senador.

Otto também afirmou que pode assumir a cabeça de chapa ao governo do estado, tendo Coronel como candidato ao Senado, se essa for a vontade da bancada federal do PSD. De acordo com relatos de aliados, o senador afirmou estar disposto a disputar o Palácio de Ondina para garantir um palanque político ao colega, declaração que foi recebida com aplausos pelos presentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mais Lidas

Nota de Pesar