Jornal Cidade

Power Point: Deltan paga indenização a Lula por apresentação do caso do triplex

 


 O ex-procurador da República e ex-deputado federal Deltan Dallagnol efetuou o pagamento de R$ 146.847,13 ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a título de indenização por danos morais, decorrente da apresentação em PowerPoint utilizada para ilustrar a denúncia do caso do triplex do Guarujá, em 2016.

O valor foi inicialmente fixado em R$ 135 mil pelo juiz Carlo Brito Melfi, em decisão proferida em julho. Com a incidência de juros, honorários advocatícios e multa pelo atraso no pagamento, o montante foi atualizado. O depósito foi realizado no dia 27 de novembro, em conta judicial, e deve ser transferido a Lula nos próximos dias.

Após a confirmação do pagamento, Dallagnol divulgou um vídeo nas redes sociais no qual criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou não se arrepender de sua atuação no caso. “Eu tenho orgulho do trabalho que eu fiz, acusando e condenando quem merecia”, declarou, ao comentar decisões que anularam condenações do presidente.

A indenização tem origem na apresentação feita por Dallagnol durante entrevista coletiva em 2016, quando exibiu um slide que associava o nome de Lula a diversos termos relacionados a corrupção.

Na ocasião, o nome do então ex-presidente aparecia no centro da tela, cercado por setas que apontavam expressões como mensalão, enriquecimento ilícito, governabilidade corrompida e perpetuação criminosa, o que motivou a ação por danos morais.//bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem