Teste

Breaking News

Prefeito Zito Barbosa participa das homenagens aos 18 anos da Fasb, em Barreiras



Um almoço de confraternização reuniu, no sábado, 22, colaboradores e convidados para celebrar os 18 anos da Faculdade São Francisco de Barreiras – Fasb. Acompanhado pela vice-prefeita Karlúcia Macêdo e pelo secretário de saúde, Tiê Araújo, o prefeito Zito Barbosa participou do evento levando o seu abraço ao presidente da faculdade, Tadeu Bérgamo.

“Quero parabenizar esta instituição e o professor Tadeu pela sua visão empreendedora para com Barreiras e toda a região. Nesses 18 anos a FASB chega a seu grande marco, que é trazer o curso de Medicina. Nós acreditamos que com esse curso o crescimento da instituição será maior e, esperamos em breve, a contribuição desses futuros profissionais aqui na nossa cidade. Já somos um polo educacional e logo seremos um polo de saúde”, destacou o prefeito.

A implantação do curso de Medicina foi autorizada pelo MEC após 11 anos de luta, e a primeira turma ingressou neste primeiro semestre de 2017. Durante o almoço o projeto arquitetônico do Hospital Universitário foi apresentado pelas arquitetas responsáveis. Porém, o lançamento oficial da pedra fundamental ainda dependerá de alguns trâmites para que seja realizado.

Para Bérgamo, não apenas a conquista do curso de Medicina, mas todas as demais alcançadas nestes 18 anos de atuação da Fasb na região são motivos de muita comemoração. “A Fasb representa o marco do desenvolvimento do oeste baiano com implantação de cursos jamais imaginados que pudessem ser oferecidos aqui na região. É uma tradição da instituição reunir todos os colaboradores para comemorar. Isso é uma forma de mostrar que nós valorizamos o papel deles, porque são eles que fazem a Fasb acontecer”, disse.


18 anos da Fasb - Ao chegar à maioridade, a Fasb, além do curso de Medicina, implantado este ano de 2017, disponibiliza à comunidade 12 cursos de nível superior presencial: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Produção Audiovisual e Psicologia. No mês de março, durante a temporada de formaturas, cerca de 200 novos profissionais se graduaram pela instituição, que já chegou à marca histórica de quase cinco mil graduados.



Nenhum comentário