Teste

Automatic Slideshow

Breaking News

Prefeitura de Barreiras esclarece gastos com folha de pagamento em reunião pública



Membros do corpo administrativo da Prefeitura de Barreiras apresentaram à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores o levantamento dos gastos com folha de pagamento dos servidores de janeiro a março, em reunião pública, na tarde da segunda-feira, 10. Presentes na reunião Marcelo Abreu, Secretário de Finanças, Cátia Alencar, Secretária de Educação, Versiane Rocha, Secretária de Controle Interno, Dr. Bruno Almeida, Procurador Adjunto, e Adriana Marmori, Secretária de Administração e Planejamento, realizaram uma exposição das finanças do município, com destaque para o gasto com pessoal.
Além dos representantes do executivo e legislativo, os sindicatos municipais, a CDL Barreiras, o Rotary e população acompanharam o encontro.
“Nós estamos aqui para mostrar a situação financeira real de Barreiras, a população precisa estar ciente das dificuldades que enfrentamos nesses 90 dias. Hoje é um convite a compreender os números e o trabalho para colocar o nosso projeto de governo em prática”, destacou Adriana Marmori, secretária de administração e planejamento.
Os dados expostos pela controladora Versiane Rocha mostram que o limite prudencial de gastos com pagamento do pessoal já foi atingido, isso deve ser considerado nas negociações da data base dos professores e servidores da Prefeitura.
“A lei de responsabilidade fiscal aponta um limite de 54% nos gastos do executivo com pagamento de pessoal. Conforme os dados de março, hoje estamos nos 51,4% de gastos com o cumprimento da folha, o que consideramos um limite de alerta”, explicou a controladora.
Na educação, os índices são ainda mais preocupantes. Mais de 80% dos recursos do Fundeb estão comprometidos com folha salarial, o que inviabiliza investimentos e melhorias na área.
Para o secretario de finanças Marcelo Abreu, momentos como este são muito importantes, por possibilitar que a população tenha acesso às informações financeiras da Prefeitura e permitir que se coloque em prática o princípio da publicidade e transparência na gestão pública.     
Na tarde desta terça-feira, 11, sindicatos e executivo se reúnem para mais uma mesa de negociação da database, as informações apresentadas na reunião pública serão utilizadas como embasamento para discussão.  



Nenhum comentário