O vinho que Jesus Bebia, tinha álcool ou não? Veja o que diz a Bíblia!



Todos nós temos um amigo que gosta de beber bebidas alcoólicas, e sempre que questionamos sobre isso ele diz que o vinho que Jesus bebia tinha álcool, então, isso indica que não é proibido beber? Preste atenção na explicação abaixo:
Na verdade o que aprendemos é que o vinho que Jesus bebia era uma espécie de vinho sem álcool chamado de "MOSTO". Mas sobre a questão se o vinho que Jesus bebia tinha álcool ou não, vamos as análises nos textos bíblicos:
O texto mais famoso sobre a questão de Jesus e o vinho, é a transformação da água em vinho feita por Jesus em um casamento que Ele foi, inclusive, foi Seu primeiro milagre. 

Vejamos a descrição do milagre: “Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água)” (João 2:9). 

A palavra vinho destacada neste texto é a palavra grega “oinos”, que é utilizada para identificar vinho que contém álcool, um vinho fermentado. Sem fermentação não obteremos o vinho e nem teremos teor alcoólico que ajuda a conserva-lo por longo tempo. Deste modo dar o nome de vinho para esta bebida entende-se, que passou este processo de maturação e possui teor alcoólico. Caso contrário se chamaria de Suco de uva.

Verificando em outro trecho da Bíblia o Apóstolo Paulo fala a ordem: "E não vos embriagueis com vinho(oinos), no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18). Observe que Paulo orienta que não se deve embriagar-se, pois só dá para se embriagar com vinho alcoólico, logo, fica claro, que o vinho que Jesus supostamente bebeu tinha álcool.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem