governador faz entrega na cidade Santa Maria da Vitória atenderá 16 cidades



Cinco dias depois de entregar a nova sede do Departamento de Polícia Técnica em Jequié, o governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, inauguraram, na manhã deste sábado (3), o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da cidade de Santa Maria da Vitória (distante 900 km da capital). A unidade atenderá 16 municípios da região Oeste da Bahia, contemplando aproximadamente 400 mil pessoas. A iniciativa dá celeridade no acionamentos das forças de segurança no atendimento aos chamados da população.


Investimento de R$ 1,6 milhão, o Cicom começa a funcionar com o efetivo de 14 servidores, com capacidade para ampliação. A princípio receberá as chamadas do 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) e com previsão de incorporar chamados para o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Além da estrutura física, para o funcionamento do Centro, foram instalados rádios fixos, veiculares e portáteis, estações repetidoras, links, entre outros equipamentos. Além de Santa Maria da Vitória o Cicom atenderá aos moradores dos municípios de Correntina, Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe, Santana, Coribe, Cariranhanha, Riacho de Santana, Serra do Ramalho, Cocos, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho, Canápolis, Jaborandi e Feira da Mata.


"A Bahia é um dos maiores estados do país e estamos conseguindo, com muito trabalho e gestão, dotar todas cidades de equipamentos modernos. A comunicação é componente indispensável para o êxito da ação policial", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Já o superintendente de Telecomunicações da SSP, tenente-coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, acrescentou que em 2018 ainda existe a previsão de novos Cicoms em Valença, Teixeira de Freitas, Euclides da Cunha, Serrinha e Brumado. "Todas as regiões sendo contempladas", enfatizou.

Fotos: Alberto Maraux


Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia
Tel: (71) 3115-1808


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem