Município dá suporte para pacientes que fazem tratamento de saúde em outras cidades







Além da Casa de Apoio mantida em Barreiras pela prefeitura em Formosa do Rio Preto – que acolhe familiares de pessoas hospitalizadas no HO, o município também oferece suporte para quem faz tratamentos ou exames em Salvador.

“Temos conseguido absorver grande parte da demanda e atendido a maioria das pessoas que necessitam de auxílio. Estamos estudando alternativas para ampliar esse apoio também na capital”, menciona o prefeito Termosires Neto. No final de fevereiro, o governo municipal disponibilizou, em uma única viagem, transporte para 20 pessoas, dez pacientes e dez acompanhantes, e estadia para 16 delas em Salvador.

“Hoje nós temos um setor de Serviço Social no hospital municipal, temos o empenho e compromisso em seguir o protocolo e acompanhar a marcação dos procedimentos que são realizados nas unidades de referência. Ao mesmo tempo apoiamos no transporte de muitos pacientes com regulação para Barreiras, Salvador, Brasília e outras cidades”, relata a secretária de Saúde, Thaíse Soares. Há também a cooperação mensal com uma casa de apoio da capital baiana conhecida por receber muitos pacientes do município em tratamento contra o câncer.

Deste modo, a gestão trabalha para que os munícipes tenham as melhores condições de acesso aos serviços de saúde, sejam eles oferecidos pelo sistema municipal ou pelo SUS, com maior qualidade de vida e dignidade para as pessoas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem