14ª edição da Bahia Farm Show pretende elevar números em relação a 2017


Na noite de quinta-feira (26) aconteceu em Luís Eduardo Magalhães o lançamento à imprensa da 14ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte-Nordeste do Brasil. O evento vai acontecer entre os dias 29 de maio e dois de junho e promete movimentar o mercado do agronegócio por mais uma vez.

A expectativa da organização é de que os números envolvendo as edições passadas sejam superados em 2018, a começar pelo volume de negócios que em 2017 alcançou a marca histórica de R$ 1.513 bilhão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Bahia Farm Show, o evento deste ano está com 95% dos espaços vendidos. A ocupação de áreas disponibilizadas é praticamente total. Serão mais de 250 expositores que estarão durante os cinco dias do evento representando mais de 900 marcas e produtos. A aposta deste ano é na internacionalização da feira, iniciada em 2017, e já com a confirmação de expositores da Alemanha, Espanha, Argentina e dos Estados Unidos.

Mais uma vez otimistas com a realização do evento, os organizadores acreditam que, passado o período de crise aliado com a previsão de safra recorde em 2018, a 14ª edição da Bahia Farm Show irá impulsionar ainda mais a economia, não apenas de Luís Eduardo Magalhães, mas também da região Oeste do Estado.

Presente à coletiva de imprensa, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, relembrou a primeira edição, que aconteceu na rua e de forma despretensiosa. “O sucesso da feira deve-se também às parcerias que conseguimos fazer e ainda ao trabalho, à pesquisa e dedicação de cada mulher, de cada homem da cidade”, ponderou.

Oziel confirmou que a safra deste ano será recorde e o sucesso da Bahia Farm Show ajuda diretamente na produção do ano seguinte. “Temos condições de alavancar novos projetos, aumentar a geração de emprego e renda na região como um todo e também dobrar a produção”, frisou.

Como aconteceu em anos anteriores, a Bahia Farm Show também incentiva a transferência de tecnologia. “Com isso, trazemos também novos investimentos na agroindústria e também fortalecer ainda mais o produtor local”, disse o prefeito Oziel.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Em 2017, a feira atraiu mais de 63 mil visitantes.



Ascom/Prefeitura de Luís Eduardo



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem