Teste

Breaking News

Frota de ônibus intermunicipal é reduzida em 50% devido à falta de combustível, diz Agerba



A frota de ônibus intermunicipal também foi reduzida por conta da falta de combustível. A greve dos caminhoneiros contra o preço do diesel está afetando o abastecimento de postos em várias regiões do país.
De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), algumas empresas realizaram pedido de redução de horários, como medida de contingenciamento. Com isso, cerca de 50% dos horários foram reduzidos.
Ainda segundo o órgão, a demanda de passageiros diminuiu, sendo considerada baixa, na manhã desta sexta-feira (25).
Salvador
Na capital baiana, a frota de coletivos está rodando no plano de contigência, previsto para ser iniciado no sábado (26). "Infelizmente,a  situação está complicada. Tentamos ontem (24) fazer abastecimento, mas não foi possível. Com isso, reduzimos a frota hoje já em 20% e neste sábado (26) rodaremos só com 50% da frota", afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, em conversa com o BNews, na manhã desta sexta-feira (25).
Segundo ele, ainda com o plano de contigência, "se não normalizar vai parar tudo até terça". Mota ressalta ainda que ainda hoje a frota pode ser reduzida além dos 20% caso não haja demanda. "Vai depender de como a situação se desenrolar ao longo do dia", sinalizou.

Nenhum comentário