PREFEITO OZIEL PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA REGIONAL EM BARREIRAS






Durante uma visita realizada hoje a Barreiras, o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional de Saúde, que funcionará ao lado do Hospital do Oeste. A unidade de saúde abrangerá uma área de 31,5 mil m2 e vai oferecer atendimento em 19 especialidades, nos casos de média e alta complexidade, e beneficiando pacientes de 20 municípios que formam o consórcio com o Governo da Bahia.
Na cerimônia, Rui Costa destacou a importância do empreendimento para as cidades da região. “A Policlínica Regional vai proporcionar um atendimento de qualidade, sem a necessidade de deslocamento para Salvador, melhorando de forma significativa o sistema de saúde do oeste baiano”, explicou.
Os prefeitos também comemoraram a instalação da Policlínica Regional, que vai reduzir os gastos com a saúde, como explicou o chefe do Executivo Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.
Para ele, um exemplo é o dos exames mais avançados que hoje são feitos no município e passarão a ser realizados na nova unidade de saúde.
“Como a quantidade vai ser bem superior os custos caem de forma significativa. Isso é muito positivo porque os recursos que vamos economizar poderão ser utilizados em outros benefícios para o município. Além disso, a Policlínica terá uma moderna estrutura para o diagnóstico de doenças, garantindo assim o atendimento e maior qualidade de vida do nosso povo”, encerrou.
Ainda em Barreiras, Rui Costa visitou e inaugurou as novas instalações da Defensoria Pública do Estado no município e entregou a sede do Hemocentro Regional (Hemoba).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem