Bahia empata com Ceará e vai à final da Copa do Nordeste



Na noite desta terça-feira (26), na Fonte Nova, o Bahia joga mal e empatou com o Ceará em 0 a 0 e vai jogar a final da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. O Esquadrão vai em busca do quarto título da Copa do Nordeste, que venceu as edições de 2001, 2002 e 2017.
O Bahia começou a partida tomando a iniciativa, mas sem conseguir criar chance de gol. A primeira chegada foi do Ceará. Aos 5 minutos, Felipe Joanatan faz cruzamento rasteiro e o goleiro tricolor fica com a bola. a partir dos 10 minutos,  a equipe cearense  passou a apertar o Esquadrão e começa a fazer cruzamentos para a área tricolor sem sucesso. Aos 14, o Bahia consegue sua primeira finalização. Elton arrisca de fora da área, mas a bola não leva grande perigo. Aos 16 minutos, o Ceará ameaçou o gol do tricolor. Depois de um cruzamento feito, Douglas Coutinho cabeceia por cima da meta e assustou o Esquadrão.
Apesar de conseguir ficar com a bola, o Esquadrão não conseguia criar boas chances de gol. Aos 21, o Ceará levou perigo. E de novo pelo alto. Felipe Jonatan cobra falta e Naldo cabeceia sobre o gol. Aos 22, quem levou perigo foi o Bahia, Régis faz o cruzamento e Mena, livre, chuta, mas o goleiro do Ceará, Everson, consegue salvar no reflexo. Aos 27, por pouco o Ceará não abre o placar. Luidy cruza rasteiro da esquerda e Douglas Coutinho finaliza desequilibrado e perdeu uma grande chance. Com 29, de novo o alvinegro cearense. Douglas Coutinho tenta cruza e a bola volta para ele, que chuta para fora. Aos 42 minutos, mais uma vez a equipe cearense. Depois de um cruzamento, Elton, do Ceará, cabeceia. Anderson defendeu.  e foi tudo no primeiro tempo.
A primeira chance do segundo tempo foi do Ceará. Logo aos 3 minutos, foi cobrada uma falta para a área, a bola foi fechada. Anderson saiu e não encontrou nada. a bola foi desviada e saiu pela linha de lado. As duas equipes passaram a erras muitos passes no meio-campo. O clima esquentou aos 17 minutos. Luidy entrou forte em Zé Rafael e depois os jogadores começam a discutir, mas a arbitragem logo conseguiu acalmar os ânimos. Aos 18, uma ótima chance para o Tricolor. depois de um cruzamento para a área do Ceará, Tiago desvia a bola, mas a defesa tira. No minuto seguinte, mais uma chance do Esquadrão. Zé Rafael arrisca o chute, a bola acaba desviando e saindo pela linha de fundo.
Aos 28, lance polêmico.Mena invade a área do Ceará, marcado pelo Rafael Pereira, cai e pede pênalti, mas o arbitro não dá. O Esquadrão começou a evoluir no jogo. Aos 30 minutos, Tiago chuta de longe e assusta o goleiro adversário. Aos 35, o tem um escanteio a seu favor, mas a defesa da equipe cearense afasta. No minuto seguinte, o Ceará chegou ao ataque, a zagua tricolor tenta afastar, mas a bola sobra para Rafael Pereira, que toca para Ricardinho. Ele dá um chute forte e isola. Na reta final da partida, o Ceará se lança ao ataque, mas erra muitos passes.  Aos 42, zé Rafael puxa contra-ataque e é parado com falta próximo a área. Na cobrança, Vinícius arrisca e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 45 minutos, o Ceará tem uma falta pelo lado direito. A bola é cruzada e a defesa do Bahia afasta. Abafa do Ceará. Aos 47, a equipe cearense cobra falta na área e a defesa afasta mais uma. E foi tudo. Mesmo ao final do jogo, parte da torcida tricolor vaia a atuação do Esquadrão.
Agora o Bahia espera pelo vencedor da outra semifinal entre ABC-RN e o Sampaio Corrêa-MA, que vão se enfrentar nesta quinta-feira (28). A equipe do Maranhão venceu a primeira partida por 1 a 0 e joga pelo . As partidas da final acontecem nos dias 3 e 10 de julho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem