Teste


Breaking News

Cristiane Brasil chama Fachin, do STF, de vagabundo



Em uma troca de mensagens de celular, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) chamou o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “vagabundo”, de acordo com a Folha.
“Olha esse vagabundo mostrando pra que veio”, escreveu a parlamentar, em diálogo com o então ministro do Trabalho, Helton Yomura.
Na ocasião, eles comentavam a possibilidade, ventilada na imprensa, de Fachin ressuscitar o imposto sindical, extinto no ano passado pela reforma trabalhista.
O ministro era o relator de uma ação que questionava a constitucionalidade da mudança legislativa, mas decidiu, porém, encaminhar o caso para avaliação do plenário da Corte. O colegiado decidiu posteriormente pela validade da norma.
A conversa ocorreu no último dia 2 de junho, três dias depois da Polícia Federal cumprir os primeiros mandados expedidos pelo mesmo Fachin contra investigados do Ministério do Trabalho, no âmbito da Operação Registro Espúrio, da qual a própria parlamentar também foi alvo.
“Registro aqui que a ofensa gratuita proferida contra Vossa Excelência – que é publicamente reconhecido como um dos magistrados mais sérios e competentes deste país – reverbera sobre todo o sistema de persecução penal”, escreveu o delegado Leo Garrido de Salles Meira, da Polícia Federal.

Nenhum comentário