DEM pode se aliar a rivais de Alckmin nos estados, diz Maia





O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), afirmou ao jornal Folha de S. Paulo, neste domingo (29), que seu partido pode abrigar em seus palanques estaduais rivais de Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida pelo Planalto. A medida é resultado da complexa costura de acordos regionais que, em muitos casos, conflitam com o acordo nacional entre o PSDB e o partido presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). 

Na Bahia, por exemplo, a sigla democrata pode abrir palanque para o candidato Jair Bolsonaro (PSL). O pré-candidato ao governo do DEM, José Ronaldo, participa da convenção estadual do PSL que firmará o apoio da legenda a sua candidatura neste domingo. Bolsonaro é visto hoje como o principal adversário de Alckmin na disputa pelo Planalto. 

"O DEM tem um projeto de fortalecimento de seus palanques em todos os estados em que ele tiver condição. Se por algum motivo a nossa candidatura no estado tiver que construir um palanque com outro candidato a presidente, o [ex-]governador Geraldo Alckmin (PSDB) sabe disso e certamente vai respeitar", afirmou o presidente da Câmara dos Deputados. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem