Teste

Breaking News

Lula só poderia sair da cadeia se ‘a gente assumisse o poder’, afirma Ciro



O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse em entrevista a um programa de TV que o ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva só teria chance de deixar a cadeira caso o próprio pedetista fosse eleito. “Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou Ciro ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no dia 16 deste mês.
Durante a entrevista, o presidenciável ainda descreveu qual ele acredita ser a estratégia do PT em manter Lula na disputa pelo Palácio do Planalto. “Nós vamos manter a candidatura do Lula, continuar dizendo que ele é candidato, e lá pelo meio de setembro, que a Justiça disser que o Lula não é candidato, o Lula então diria assim: ‘Então se não vão deixar eu vai ser fulano.'”
O pedetista também afirmou que o Brasil “não aguenta um presidente por procuração a uma altura dessas”, referindo-se a um presidenciável que fosse escolhido por Lula. “Eu gosto muito do Lula, mas só porque gosto muito, ele vai apontar outra Dilma (Rousseff). “O Brasil está em um momento  muito difícil, precisando de pulso, liderança, autoridade até para corrigir a carga…”

Nenhum comentário