Teste


Breaking News

Pré-candidatos ao governo intensificam romaria pelo interior do estado



A 13 dias do início das convenções partidárias, o governador Rui Costa (PT), obedecendo ao prazo legal, deixa de realizar inaugurações de obras em Salvador e no interior do estado para se dedicar oficialmente à pré-campanha à reeleição. Neste sábado (07), o petista deu início à “Caravana pela Bahia” para elaborar o “Plano de Governo Participativo”. O evento foi realizado no Colégio Mendel, em Villas do Atlântico, a partir das 9h. 

“Vamos aproveitar a sexta, sábado e domingo para organizar e motivar a formação de grupos de formação de propostas para o futuro do estado da Bahia. Para ter sucesso no governo, é preciso engajar a sociedade e os seguimentos que debatem saúde, educação, infraestrutura...”, disse ao BNews em entrevista antes do evento.

Neste domingo (08), o governador segue para Alagoinhas, onde dará início à série de 15 encontros. Na cidade, a plenária acontece no Espaço Julivan Fest, no bairro Jardim Petrolar.

Quem já se dedicava à pré-campanha desde o mês de abril é o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), principal adversário de Rui nas eleições. O democrata tem participado de diversos eventos no interior, ao lado de prefeitos e lideranças. Nesta sexta-feira, em Simões Filho, o democrata compareceu à inauguração de uma creche-escola com a prefeita Dinha Tolentino. “Como prefeito, inaugurei mais de 30 escolas e não será diferente como governador”, disse na ocasião.

Neste sábado, Ronaldo tem compromissos em Salvador, de onde segue para Curaçá e, depois, Casa Nova. Neste domingo, o pré-candidato desembarca em Santa Cruz da Vitória. 

O pré-candidato do MDB, João Santana, esteve nesta sexta-feira em Valença e Nazaré das Farinhas, onde completou 60 dias de romaria em 35 cidades. O emedebista também passou por Santo Antônio de Jesus nesta semana.

O período das convenções partidárias começa no dia 20 deste mês e termina em 5 de agosto. Já o prazo para o registro das candidaturas termina em 15 de agosto. A partir do dia 16, será permitida a propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet (desde que não paga), entre outras formas.

Colaborou Tamirys Machado.

Nenhum comentário