Teste


Breaking News

Zé Ronaldo confirma articulações por Lázaro na vice; Heber descreve pressões do grupo





O pré-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo (DEM), admitiu nesta terça-feira (3) que tem tentado convencer o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) a ser vice na sua chapa. 


A articulação, no entanto, vai contra a vontade do próprio Lázaro, que deseja ter uma vaga para o Senado na majoritária. Atualmente, o único confirmado na composição é o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), que vai disputar o Senado. 


Ao Bahia Notícias, o presidente estadual do PSC, deputado estadual Heber Santana, declarou que, em uma última rodada de conversas com Zé Ronaldo e seu grupo, a alternativa apresentada foi colocar Lázaro na vice. No entanto, o partido declinou. 


“Apresentaram essa alternativa [Irmão Lázaro para vice], mas nossa prioridade é a candidatura de Lázaro ao Senado. Esperamos que essa semana, em novas conversas, possamos avançar”, reforçou. 


Em conversa com o portal, Zé Ronaldo assinou embaixo no que disse Heber e falou no seu desejo de ter Lázaro na vice. “O que Heber disse é verdadeiro. Realmente, existem conversas e existem desejos de que isso aconteça. Mas, como essas coisas não são da cabeça de um nem de outro, são várias cabeças que pensam, que opinam, a gente tem que esperar essa conclusão”, ponderou.

Lázaro para Senado não está descartado
Apesar das articulações para ter o pastor como vice-governador, Zé Ronaldo não fechou as portas para ele na Câmara Alta. Mas disse que não pode garantir uma acomodação tranquila para o parlamentar na chapa, porque isso não depende só do desejo dele. “Eu acho que Lázaro é um bom nome, tanto pra Senado quanto pra vice-governadoria. Ele preenche qualquer uma dessas vagas aí muito bem. Mas, sobre a acomodação, aí eu não sei. Aí não depende só da minha cabeça, só do meu desejo”, ponderou. 

Nenhum comentário