ENQUANTO TIVER UM HOMEM OU UMA MULHER SEM SAÚDE, SEM ESCOLA E SEM ÁGUA POTÁVEL, EU NÃO DESCANSAREI”, DIZ JUSMARI


Jusmari Oliveira caminha para ser a deputada mais votada da Bahia. É o que se ouve nos bastidores políticos e é o que se comenta nas ruas de Barreiras e da região. Sem entrar no oba-oba,mantendo a humildade, trabalhando intensamente, visitando cidade por cidade, povoado por povoado, conversando com as pessoas, ela vai construindo com muita habilidade um cenário amplamente favorável.

Jusmari teve a sabedoria de manter suas principais bases eleitorais e, paralelo a isso, teve a capacidade de se articular e a cada dia,  recebe novos apoios de lideranças importantes, fortalecendo a sua caminhada rumo a Assembleia Legislativa da Bahia.
Um dos aspectos importantes desta nova jornada de Jusmari é a  maciça adesão de lideranças que ainda não tinham votado nela antes e, agora, cerram fileiras  por considerá-la aguerrida, determinada, corajosa e a parlamentar que mais se destacou levando obras e ações para as diversas cidades do Oeste. Podemos citar a título de exemplo alguns destaques: Zezo Aragão, ex-prefeito de Santa Rita de Cássia e forte candidato a prefeito nas eleições de 2020, Jandira Xavier, prefeita de Baianópolis, Vandim da Farmácia, de Muquém do São Francisco, Sérgio Braga, de Santa Maria da Vitória, Gilson da´Farmácia, prefeito de Cristópolis. A candidata conta ainda com grupos consolidados em Ibotirama, Sitio do Mato, Lapa,  Correntina, Serra Dourada, Tabocas, Santana, Brejolândia, Cotegipe, Wanderley, Barra, Riachão das Neves, Cocos, Coribe, São Feliz do Coribe, Serra do Ramalho, Mansidão, Buritirama, Catolândia, São Desidério, além de muitos outros, isso sem falar no seus tradicionais aliados o prefeito Zito Barbosa, de Barreiras e  Oziel Oliveira, prefeito  de Luis Eduardo Magalhães, comandantes dos dois maiores colégios eleitorais do Oeste Baiano.
Entretanto, o que mais chama atenção na campanha de Jusmari, são as manifestações espontâneas da população. Em cada lugar que a candidata chega tem sempre alguém com uma história comovente para contar sobre situações delicadas em que enfrentaram na vida e que conseguiram superar graças a mão amiga de Jusmari, principalmente nas questões de saúde que é quando as pessoas estão mais fragilizadas e precisando de amparo e apoio. São muitos os agradecimentos e os gestos de gratidão por parte do povo em todas as cidades. Esta força política da candidata faz com que ela seja o alvo principal dos seus adversários que utilizam de muitos artifícios para tentar tirá-la do jogo eleitoral. No entanto, ela resiste, vence os desafios, se fortalece junto ao povo e reafirma sempre: “Enquanto existir um homem ou mulher sem casa, sem água potável, enquanto existir criança sem escola, doentes para socorrer, eu não descansarei. Minha luta continuará enquanto vida eu tiver”.
A candidata costuma repetir a seguinte frase: “Se eu não puder fazer o bem, o mal não faço”. Não é a toa que o seu slogan é SERVIR E FAZER O BEM, frase que sintetiza o perfil de Jusmari Oliveira.

Roberto de Sena
Mural do Oeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem