Teste


Breaking News

Ibope: 39% dos eleitores de Lula não votariam em Haddad



O potencial de transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) ainda se mostrou baixo, conforme divulgou a pesquisaIbope/Estado/TV Globo divulgada ontem (20). Segundo o levantamento, quatro em cada dez eleitores de Lula afirmam que não votarão em Haddad "de jeito nenhum".

O ex-presidente petista foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato. Ele está preso em cela da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril e aguarda uma definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se será ou não candidato à Presidência da República. 

O levantamento mostrou que Lula acumula 37% das intenções de voto. Da parcela específica do universo da pesquisa, formada pelos eleitores declarados do petista, metade afirma que com certeza votará ou poderá votar em Haddad, se ele for o candidato apoiado pelo ex-presidente.

Outros 10% do contingente se declaram indecisos ou dizem não conhecer Haddad o suficiente para opinar. E outros 39% rejeitam a hipótese de votar nele.

Em todo âmbito da pesquisa, e não apenas os eleitores de Lula, 13% afirmam que "com certeza" votarão no ex-prefeito, e outros 14% dizem que poderiam votar.

Metro 1

Nenhum comentário