Dona de direitos do Campeonato Brasileiro tem sede em paraíso fiscal



A BR Foot, empresa que assinou os contratos de transmissão internacional do Campeonato brasileiro, sem ter participado da licitação promovida pela CBF, foi comprada por um fundo de investimentos localizado em um paraíso fiscal. Segundo a Folha, a Futbol Holdings (FanFoot)foi registrada, em setembro, no estado de Delawere, um paraíso fiscal nos EUA.
Já a BR Foot Mídia foi criada em junho e, segundo a reportagem, tem como principal acionista, o ex-presidente do STDJ Caio Cesar Vieira Rocha, indicado ao tribunal pelo ex-presidente da CBF, Marco Polo Nel Nero.
A empresa prometeu pagar R$ 550 milhões pelos direitos de transmissão e pela exploração da publicidade estática pelos próximos quatro anos. A CBF leva R$ 55 milhões de comissão. Ainda de acordo com a Folha, a Confederação se negou a ouvir propostas distintas levadas pelos clubes nos últimos meses, sendo que uma delas os valores eram ainda mais altos.
À reportagem, a CBF afirmou que "a empresa escolhida em um processo conduzido pelos clubes demonstrou todas as condições técnicas e garantias econômicas para o cumprimento do contrato".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem