TV Aratu demite repórter transexual por ter apoiado Rui Costa, diz site


A única repórter transexual que estava em atuação no jornalismo da televisão brasileira foi demitida nesta segunda-feira (1º). Segundo o site 'Na Telinha', Alanna Rocha, de 37 anos, foi despedida da TV Aratu, filiada do SBT na Bahia, por ter apoiado publicamente Rui Costa, candidato à reeleição do Governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
O desligamento foi revelado nas redes sociais pela jornalista, que optou por não falar abertamente do que teria motivado sua saída. Conforme apuração do site, a dispensa ocorreu por conta de um vídeo feito fora do horário de trabalho e postado em seu Instagram, apoiando os candidatos do PT.
De acordo com a publicação, por causa da repercussão do vídeo, os responsáveis pela campanha de Rui Costa pediram autorização para usá-lo em propagandas eleitorais e passou a ser exibido em comerciais de TV, o que reforçou o argumento da TV Aratu de que a imagem da repórter tinha sido atrelada ao candidato.
Em entrevista ao site, Alanna confirmou o ocorrido, mas disse não entender a demissão, já que não existe uma orientação dentro da emissora sobre o assunto. "Eu gravei fora do horário de trabalho, dentro do meu carro, não foi nada comercial. Foi espontâneo e eu coloquei na minha rede social. Foi isso que eles alegaram para me demitir, injustamente, no meu entender", declarou.
"Não existem determinações na empresa por isso. Eles não proíbem manifestação política nas nossas redes sociais. Eles não têm critérios. Se eles tivessem um posicionamento sobre rede social quando a gente é contratado, como a TV Bahia tem, como a Record tm, tudo bem. Mas, não tem isso, pelo contrário", continuou.
Ainda segundo a repórter, dentro da TV Aratu, vários funcionários se posicionam politicamente a favor de um candidato ligado à emissora, fazendo propaganda em seus carros. "Inclusive, uma pessoa ligada à TV é candidata, e tem vários funcionários plantados com a imagem desse candidato, que eu não quero citar o nome, mas que é público e notório quem é essa pessoa. Mas, não quero entrar nesse mérito.  
Apesar de Alanna não ter citado o nome do político, o portal afirma se tratar de Tiago Corrêa, vereador de Salvador e que tenta uma vaga para deputado estadual pelo PSDB.  
Repórter do programa policial 'Ronda', foi integrada ao casting de funcionários da TV Aratu após sucesso em reportagens no interior da Bahia, lamentou a demissão, que deixou claro não concordar. "Se eu tivesse errado, não fosse profissional, eu entenderia. Mas, como o motivo alegado foi esse, fico triste, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem