Otto diz que não fará oposição a Bolsonaro: ‘Não me chame para pauta-bomba’


Integrante da base do governador Rui Costa (PT), que fará oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o senador Otto Alencar (PSD) afirmou nesta quinta-feira (22) que não pretende seguir o mesmo caminho.

Em entrevista ao BNews, o parlamentar disse que será independente, ou seja, não integrará a bancada governista nem a de oposição, e que este não é o momento de se dificultar “as ações do novo governo”. Otto ainda afirmou que sua posição não será acordada diretamente com Rui, e sim apenas com a direção nacional do PSD.

“Até o ex-governador e ex-senador ACM, quando Waldir Pires ganhou as eleições de 1986, disse que qualquer governo merece 100 dias de quarentena. Ninguém precisa fazer oposição. O governo nem se instalou, nem mostrou a que veio. Você pode colocar posições suas discordantes, mas não fazer oposição ao país. Não tenho nenhum sentimento armado para dificultar ações do governo”, defendeu Otto. 

O senador ainda advertiu quem quiser chamá-lo para impor dificuldades ao governo de Jair Bolsonaro: “Não me chame para fazer pauta-bomba que eu não vou nessa”. 

Ainda segundo Otto, o Brasil continua atravessando uma crise “muito delicada”, mas o novo presidente encontrará o país em situação melhor. “O governo vai encontrar o país, do ponto de vista da gestão da economia, mais organizado do que recebeu. A inflação está controlada, os juros da Selic tão baixos, a economia está crescendo um pouquinho”, disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem