Rui Costa fecha mais uma escola, desta vez em Santo Antônio de Jesus


Após diversas intervenções e manifestações para que o Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão, localizado no Loteamento Jardim Bahia em Santo Antônio de Jesus, não fechasse, o pior aconteceu. Na última sexta-feira (19), foi publicada no Diário Oficial do Estado, a portaria N° 510/2018, que desativa o colégio definitivamente. A última manifestação contra o fechamento da escola se deu através do vereador Francisco Damasceno, o conhecido Chico de Dêga, que se colocou à disposição para resolver esse problema e, se preciso, garantiu que iria a Salvador para tentar resolver o fato.
Mas o problema começou no mês de março de 2017, quando professores do Colégio procuraram o Voz da Bahia para relatar o que estava acontecendo. Logo depois, em abril, os professores ocuparam o espaço da Tribuna Livre durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, reivindicando a permanência da escola. A professora Andreia Mascarenhas afirmou, na época, que o Colégio, para o governo, é um filho bastardo sem nenhuma importância.
No mesmo mês, o vereador Uberdan Cardoso (PT) e o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), se reuniram com os professores e asseguraram que foram até Salvador e em entendimento com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia ficou acertado que a escola não seria mais fechada. O Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão trabalhava com alunos de Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Alunos e professores estão muito tristes com a notícia do fechamento da escola. (Fonte : Vozes da Bahia)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem