Teste


Breaking News

Famílias passam duas noites em fila para tentar conseguir vagas em creche em Barreiras


Começaram nesta segunda-feira (21) as matrículas na creche Centro Educacional João Paulo II, em Barreiras, no oeste da Bahia. Para tentar garantir as vagas, familiares de crianças de até 2 anos chegaram na fila no sábado (19) e dormiram na fila.
Homens e mulheres levaram sofás e cadeiras para passarem a noite no local. Muitas crianças estiveram juntos com os pais.
Na madrugada desta segunda-feira (21), a fila já dobrava o passava o quarteirão, no bairro Santa Luzia. A creche disponibilizou 61 vagas para crianças de até 2 anos.
Segundo os pais das crianças, a situação se repete todos os anos no no local. Taislane Silva, mãe de duas crianças, conta que algumas pessoas são atendidas antes das pessoas que estão na fila.
"Muito difícil, a gente está aqui desde sábado, 8h30 da manhã, esperando uma fila, e já tem gente chegando, que disse que está na fila de espera e dizendo que vai matricular. Isso não pode né? É uma injustiça com a gente", reclamou Taislane.
De acordo com a Secretaria de Educação do município, as 61 vagas foram disponibilizadas para crianças a partir de quatro meses até dois anos. As senhas serão distribuídas de acordo com o número de vagas existentes.
O órgão informou que os pais que não conseguirem a senha devem deixar o nome da criança, data de nascimento e o contato do responsável para entrarem em uma lista de espera. Essa crianças devem ser encaixadas se houver surgimento de novas vagas.

G1

Nenhum comentário