Situação da ponte de acesso Santa Rita/ Bandeira preocupa moradores


 Uma ponte na comunidade de Santa Rita, interior do município de Bom Jesus da Lapa, que dá acesso à comunidade vizinha, Bandeira, está em péssimas condições. A estrutura de cimento está toda deteriorada, trincada, e causa temor de acidentes. Moradores que precisam passar pelo local relatam apreensão.

Os moradores alertam que a ponte começou a apresentar riscos, depois que o INCRA fez a recuperação da estrada. Na época muitas máquinas pesadas passaram por cima da ponte, que contribuiu para chegar ao estado de deterioração atual. “O tráfego de veículos pesados prejudicou a estrutura da ponte  que já é bastante velha, e devido as chuvas, a situação só piorou, colocando em riscos os moradores das comunidades que precisam passar todos os dias por ela”, afirmam.
Eles lembram ainda, que existe a alternativa de uma estrada “por baixo”, que é o ideal no momento, para  evitar passar pela ponte.
A ponte é o principal acesso para a comunidade do Bandeira, e se o pior acontecer, o desabamento, ou futuramente uma outra estrutura não for construída, os moradores da localidade podem ficar isolados. Em função disso, do risco alertado pelos moradores, o local precisa de uma atenção do Poder Público, que precisa avaliar a situação, com a possibilidade de interdição.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem