UPB qualifica 6.500 prefeitos e técnicos na primeira gestão de Eures Ribeiro


Os eventos de capacitação realizados pela União dos Municípios da Bahia (UPB) sanou as principais dúvidas na administração pública, desde a gestão de recursos, prestação de contas junto aos órgãos de controle e planejamento, até a elaboração e aprovação de projetos de captação de recursos, ao longo da primeira gestão de Eures Ribeiro (PSD). Neste período, a entidade realizou cerca de 30 eventos em cidades polo da Bahia,, qualificando mais de 6.500 prefeitos e técnicos municipais nas áreas de administração, planejamento, financeiro e controle.

Por exemplo, o UPB Itinerante, em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) orientou os técnicos a respeito de licitações, índices, contratos e prestações de contas. Já o UPB Debate trouxe a posição de órgão e entidades na busca por soluções para saúde, educação, meio ambiente e transporte escolar.

Esse mesmo compromisso marcou o UPB Capacita, que deslocou os técnicos da entidade para atender a demanda extraordinária dos municípios, com soluções administrativas e jurídicas, financiamento educacional, planos de carreira, regularização fundiária e a reforma tributária.

"Nos últimos dois anos, os municípios baianos alcançaram conquistas e mostraram o poder da união. Trabalhamos para capacitar prefeitos por acreditarmos que uma gestão de qualidade se faz com conhecimento. Foi a primeira vez que a UPB teve uma reeleição com chapa única. Isso mostra a unidade entre os prefeitos e que estamos no caminho certo. O segundo mandato significa compromisso renovando. Temos novos desafios pela frente que precisam de dedicação", declarou Eures. O político foi reeleito presidente da entidade (veja aqui) na noite dessa terça-feira (8).

Com foco na transformação digital e a fim de facilitar o acesso dos prefeitos a informações, a gestão do social-democrata também lançou plataformas digitais para os gestores públicos e intensificou o foco de atuação nas redes sociais das UPB. Algumas dessas ações foram os lançamentos da Minha Bahia TV, que possui média mensal de um milhão de acessos com conteúdo 100% baiano; do aplicativo UPBPrefeitos, que permite a consulta a valores de FPM, ICMS e Fundeb; e o novo website da instituição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem