Teste


Breaking News

Jumentos morrem de fome e sede à espera de abatedouro na Bahia


Cerca de 800 jumentos estão sofrendo com a falta de água e comida na Fazenda Santa Rita, localizada, no município de Euclides da Cunha (BA). Denúncias de maus-tratos com os animais estão sendo denunciados no estado desde setembro passado.
De acordo com uma reportagem do ‘Gloro Rural’, ao menos 200 jumentos já morreram de fome e sede até o momento. Dois homens apontados como os responsáveis pelos animais foram encaminhados para uma delegacia, mas foram liberados após prestarem depoimento. O caso deve ser levado ao Ministério Público para que um inquérito seja aberto.

No local, Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) notaram que duas valas foram abertas para colocar os animais mortos na propriedade. No entanto, há jumentos que estão agonizando no chão em meio aos animais deixados em condições precárias.
O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, divulgou um laudo que constata os maus-tratos e atesta “a total inadequação da propriedade”.
“Em consequência dessa visita, foi feito um laudo que serviu de base para ingressarmos com queixa na Polícia Civil e na Polícia Militar”, afirmou Pinheiro.

Nenhum comentário