Nereu denuncia suposta compra irregular de gás de cozinha pela Prefeitura de Barreiras

O vereador Nereu Bertoli (Nereu do Gás) e integrantes da bancada da oposição em Barreiras, ingressaram com uma representação no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios contra a Prefeitura Municipal de Barreiras. Eles pedem que sejam apurados procedimentos de compras irregulares de gás de cozinha para escolas e creches do município.
Segundo levantamentos realizados pelo vereador, e a partir da comparação das notas fiscais e visitas feitas às escolas, foi possível constatar informações desencontradas quanto à compra dos botijões de gás.


“Verificando junto ao TCM, nós encontramos em um pouco espaço de tempo, três vultosos pagamentos de compra de gás. E verificando minunciosamente as planilhas, constatamos que estaria sendo discriminada a carga do gás P45. Sendo conhecedor e de acordo com vistorias realizadas nas escolas do município, nenhuma dessas unidades têm instalação para uso da modalidade do tipo de Botijão P45, portanto verificamos que há fraude nessa quantidade. Verificamos ainda que as mesmas instituições de ensino recebiam a carga do P45, e posteriormente a do P13, que foi um dos atos mais absurdos que verificamos, que é a entrega de duas modalidades de gás na mesma escola, sendo que a unidade escolar só utiliza uma. Portanto, ingressamos com uma representação nos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e no Tribunal de Contas dos Municípios para averiguação do possível delito”.
Falabarreiras 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem