Pastor Isidório apresenta projeto de lei para criação do “Dia do Orgulho Hétero”


O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) protocolou na Câmara, na última quarta-feira (20), um projeto de lei que visa a criação do “Dia do Orgulho Hétero”. A proposta foi apresentada pelo parlamentar na mesma semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julga a criminalização da homofobia.
No plenário da casa, o baiano afirmou que “homem com homem” e “mulher com mulher” podem exterminar a humanidade. “Acabei de dar entrada, tendo em vista a ‘lei da homofobia’, que pode confiscar as Bíblias, pode bulir na redação, um projeto que, na Bahia, já está também aprovado: ‘O Dia do Orgulho Heterossexual’. Homem mais mulher, criados por Deus, igual a filhos. Quem quiser [ser homossexual] que seja. É um direito das pessoas. A nossa obrigação é respeitar as opções”, afirmou.
Em dezembro de 2017, um texto semelhante foi apresentado por Isidório na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e aprovado pelos deputados do estado. A matéria, contudo, ainda não recebeu a sanção do governador Rui Costa (PT).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem