Bahia não agrada no início de 2019 e deixa torcedores preocupados para o Brasileirão


O Bahia tem mostrado pouco futebol neste início de temporada. Após quase dois meses, a equipe conseguiu apenas resultados apertados no estadual e já acumula uma eliminação na Copa Sul-Americana. Alguns torcedores já começam a ficar preocupados com o futuro do time no Campeonato Brasileiro. A ideia de correr um novo risco de rebaixamento, como foi na temporada passada, já tira o sono de alguns.

Em 2018, o Bahia era um forte candidato ao rebaixamento no Brasileirão, principalmente pela campanha irregular que tinha feito na temporada anterior. Apesar de ter frequentado a parte de baixo da tabela, o time conseguiu crescer na reta final e surpreendeu. Fez 48 pontos e terminou na 11ª colocação, com direito a uma vaga na Copa Sul-Americana. Porém, o otimismo dos torcedores já começou a cair logo nos primeiros jogos.Após uma derrota, em casa, e um empate contra o Liverpool-URU, a equipe tricolor deu adeus a disputa da Copa Sul-Americana. O treinador Enderson Moreira admitiu que o clube pouco conseguiu fazer nos jogos, e que não mereceu se classificar. Ele também afirmou que o elenco não estava preparado para os confrontos. Agora, resta ao time pensar no Campeonato Baiano, na Copa Nordeste e também na Copa do Brasil.
O início ruim na temporada reflete nas primeiras previsões para o Campeonato Brasileiro de 2019. As cotações em portais de palpites para apostas esportivas mostram que o Bahia está longe de ser um candidato ao título nacional. Pelo contrário, a equipe está mais próxima de um rebaixamento do que ficar na parte de cima da tabela. Porém, ainda faltam dois meses para início da disputa, e o time ainda pode evoluir.

Três títulos na mira

Já eliminado da Sul-Americana, o Bahia agora deve focar em conseguir render bem nos três torneios que está em disputa. Além do Baiano e da Copa do Brasil, o time também disputa a Copa do Nordeste, onde não está bem. Até o final de fevereiro, a equipe conseguiu acumular dois empates, um no clássico Ba-Vi e outro com o CRB. A única vitória veio contra o Santa Cruz, por 3 a 1, em jogo complicado e com brilho do artilheiro Gilberto.

No Campeonato Baiano, a história é diferente, apesar do nível ser mais baixo. O time é um dos líderes e faz boa campanha, porém já deu alguns sustos no torcedor. Em partida disputada na Arena Fonte Nova, o Bahia acabou perdendo por 2 a 0 para o Bahia de Feira, da Série D. O resultado fez com que muitas críticas fossem feitas ao trabalho de Enderson Moreira, mas este foi mantido no cargo.

O futuro do Bahia na temporada ainda é incerto, já que muita coisa pode acontecer. A diretoria já afirmou que deve apostar em alguns novos reforços, principalmente após o término do Campeonato Baiano. A eliminação na Copa Sul-Americana serviu como aviso pelo nível de futebol, já que o adversário não era tão forte. Até onde vai a confiança no trabalho de Enderson Moreira pode definir as ideias do Bahia para a temporada de 2019.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem