Rui volta a defender redução de dias no Carnaval de Salvador: “Diminui gastos públicos”



O governador Rui Costa defendeu novamente nesta sexta-feira (1º) a diminuição na quantidade de dias no Carnaval de Salvador. Em entrevista coletiva durante a saída do Olodum, no Pelourinho, o petista disse que a ampliação da duração da festa implica em aumento dos gastos públicos.
“Se a gente se concentra em uma quantidade menor, melhora para a cidade, para a população, principalmente a de baixa renda, porque não tem mais dias pra ir pra rua, e diminui os gastos públicos”, disse o governador. 
Ainda segundo ele, o Carnaval mais longo “cansa e estressa” as forças de segurança que realizam o policiamento ostensivo da festa. “Toda vez que você estica a festa, os gastos aumentam. Só de homens na rua este ano a gente tem 26 mil homens e mulheres na polícia, militar, corpo de bombeiros, fazendo policiamento de forma intensiva e ostensiva em 45 cidades.  Você aumenta o número de dias, além de cansar, estressar essas pessoas, você aumenta o gasto de forma exponencial”, defendeu.
Rui ainda aproveitou para alfinetar o prefeito ACM Neto (DEM), que disse na quinta, ao comentar o assunto, que, se a população quiser, a prefeitura diminui a folia. “Quem define os dias, os horários é o prefeito da cidade”, afirmou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem