jornalista Flagra momento em que policia militar agrede Victor sena secretario do PSOL



Repercutiu ontem na sociedade barreirense a denúncia de agressão policial sofrida pelo Secretário Geral do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade-Barreiras), Victor Sena. O jovem militante, que está processando os policiais, esteve na rádio Barreiras nesta terça-feira (23/04), para exercer seu direito constitucional de resposta, narrando para sociedade a sua visão sobre o que de fato ocorreu, no que o jovem considerou como ”desastrosa e racista abordagem policial”.
Como efeito imediato, Victor afirma ter recebido dezenas de ligações e mensagens de apoio, mas recebeu ainda, um e-mail em que o jornalista Tenório de Souza, JORNAL NOVOESTE, lhe enviou fotos do momento da agressão policial. Na imagem acima, Victor Sena aparece imobilizado pelas mãos, logo após ter tomado o primeiro chute do SD PM Wellignton Nascimento, que na foto está jogando o jovem negro de 25 anos no chão. Se restava alguma dúvida sobre o que de fato poderia ter ocorrido na fatídica manhã de domingo no Cais de Barreiras, esta caiu por terra.
O fotógrafo da imagem, relata que “a gritaria e xingamentos dos policiais assustaram todos que estavam na rua. Todos saíram em suas portas, e, quando viram a situação vexatória, que um jovem tranquilo, conversando normalmente estava passando, ficaram revoltados. Pude ver que você (Victor Sena) tentava fazer tudo que os policiais pediam, mas o policial branco (Wellignton Nascimento) continuava histérico, e lhe deu socos enquanto você (Victor Sena) estava jogado no chão, enquanto o polícia negro (Valério dos Santos) assistia tudo”. A sociedade aguarda agora, o posicionamento do Comando da Polícia Militar em Barreiras e na região Oeste.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem